sexta-feira, 13 de junho de 2008

Flora

BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.

Flora


A flora da mata atlântica é muito tem uma grande diversidade.A flora dessa mata é uma das mais belas. É uma das matas com mais variedade de plantas, onde encontra-se, por exemplo, Ombrófila Densa, Ombrófila Mista,Estacional Semidecidual, Estacional Decidual, entre outras.
Existe essa grande variedade devido aos diversos ecossistemas presentes na região.
A mata atlântica bateu o recorde de maior quantidade de plantas lenhosas por hectare, cerca de 20 mil espécies.
A árvore ao lado é a maior árvore viva da Mata Atlântica.

Relatório do filme- Aquecimento Global

O filme assistido em sala fala sobre o aqucimento global, que hoje em dia, é um dos problemas que está preocupando a sociedade, não apenas brasileira ou de um certo país, e sim o mundo inteiro.
O aquecimento do planeta é causado por um fenômeno chamado efeito estufa, que para muitas pessoas é uma coisa ruim! Mas o efeito estufa em si, é necessário para o planeta, que permite que a luz do Sol penetre na atmosfera para que o calor se mantenha. O problema é causado pelo excesso desse efeito natural. Os gases estufa são: Gás Carbônico (CO2), Metano (CH4), Óxido Nitroso (N2O) e Ozônio (O3).
O grande problema, é que nos íltimos 180 anos, a produção de gases estufa vem aumentando exageradamente, que está contribuindo muito com o aquecimento global.
A culpa nada mais é do que dos próprios habitantes do planeta Terra, que cada vez mais vem produzindo gases poluentes que também contribuem com esse aquecimento.
No filme está dizendo que ainda podemos reverter essa situação, mas se todos os países trabalharem juntos!

Noelle Silva Tosti nº:25