quinta-feira, 16 de outubro de 2008

alerta verde

Nessas "cooperativas" de reciclagem, o material é coletado e separado. No final do ano, a renda gerada na cooperativa é dividida igualmente entre os associados.
O lixo industrial é dividido em três classes:
▪Altamente perigoso: materiais pesados e químicos
▪Perigosos: tem alguma atividade mas geralmente orgânica
▪Resíduos não perigosos: não possui atividade
E o lixo sempre deve ser analisado antes de ser jogado no aterro.
Percebemos também que reciclar é muito importante e que devemos pensar antes de comprar qualquer objetosão jogados em qualquer lugar, como um depósito, mas que também não é bom para o meio ambiente. Apenas 100 milhões de pneus sãoi reciclados por ano no Brasil, o que é muito pouco, perto do que é produzido.
Muitos hospitais não separam o lixo hospitalar do lixo comum, o que prejudica muito, pois nele há muitos produtos químicos que não podem ir junto com o resto. Mas o hospital Albert Einstein, seprara o lixi produzido na cozinha e outros tipos do lixo contaminada, ou seja, o lixo hospitalar.
O lixo nuclear é aquele que possui radioatividade, que não podem ser eliminados como se fosse um lixo comum, pois se tiver contato com os humanos, causa queimaduras muito gaves, que podem até matar. As usinas nucleares, é o lugar onde se deposita esse lixo nuclear.
Em Angra dos Reis está concentrado 92 mil k. de lixo atômico.



EDUARDO JARDIM nº4

Nenhum comentário: